quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Mais rapidos do mundo [Updated]

Bom estava eu mais comigo mesmo pesquisando besteiras (como sempre!), e lembrei de ter ouvido no Animal Planet que o animal mais rápido do mundo era um tal de besouro-tigre por causa do seu tamanho... ele atinge 9km/h... então resolvi colocar mais alguns números aqui.


O falcão-peregrino é o animal mais rápido: mergulha a uma velocidade de 350 km/h. É uma ave caçadora e sobrevive graças ao seu bom peso.
As andorinhas podem voar com a velocidade de aproximadamente 170 km/h.
O animal terrestre mais rápido é a xitá, que pode percorrer pequenas distâncias com a velocidade de 100 km/h.
O animal aquático mais rápido é uma espécie de atum, que pode atingir a velocidade de nado de 109 km/h em poucos segundos.

e já que falaram do besouro-tigre acho que quizeram por numa escala... pra ser comparado pelo tamanho e já que é assim então... Eu tenho um carro de autorama que é 24 vezes menor que um carro normal e ele atinge 150km/h... se eu colocar na escala ele é o carro mais rápido do mundo, atingindo nada mais nada menos que 3500km/h!!! chato né? num acredita??? ve esse video!





ou esse um pouco mais longo

Nenhum comentário:

Postar um comentário