terça-feira, 10 de novembro de 2009

Clan - BRUJAH


 

Clã pertencente a camarilla de Vampiro: A Máscara, porém existem vários membros que se consideram independentes
"Quando derrubarmos o sistema decadente que tenta nos governar, poderemos derrubar o sistema que governa os mortais também. seremos os salvadores da terra. Os rebeldes, sempre tentando impor seus ideais seja lá quais eles forem. Todos os seres pensantes merecem ser livres esse é o nosso direito de nascença" (Citação Brujah)
O clã Brujah (Pronúncia: BRUR-RA) é conhecido por ter os vampiros mais incontroláveis da Camarilla (embora existam vários membros que se consideram independentes). O clã é composto basicamente de rebeldes eternamente à procura das expressões definitivas de todos os tipos de individualidade. Os Brujah tendem a ser altamente agressivos, teimosos e extremamente vingativos.Geralmente são punks, carecas, motoqueiros, death-rockers, freaks, socialistas e anarquistas. A única coisa que os une estes desajustados é o seu desejo de sobrepujar o sistema social,seja vampírico ou mortal, são fanáticos por suas crenças disparatas e pretendem substituir o sistema vigente por um sistema forjado por eles mesmos (caos).Muitos são tão obstinados e devotados à sua causa que se tornarem cegos a todas as outras nuances possiveis de verdade. Os Brujah dependem de seu comportamento caótico para atingirem os resultados que desejam e embora sejam incrivelmente separatista, ajudam uns aos outros em momentos de necessidade, a despeitos de disputas ou antagonismos passados. O clã é mal organizado e apenas ocasionalmente convoca reuniões informais, porém, se um chamado Brujah for feito praticamente todos irão responder e o bando reunido ficará enraivecido se julgarem que foram convocados sem motivo, Lhes é permitido cometer certas excentricidades, atividades que fariam outros membros serem eliminados costuma valer-lhes apenas o comentário: "Ah, é um Brujah". Os outros membros "aprenderam" a conceder aos Brujah uma liberdade de ação que não seria tolerada em nenhum outro clã vampírirco, desta forma, surtos de insolência e comportamento turbulento não são surpreendentes quando partem de um Brujah.

Informações

Fundador: ELOI Até 2800 a.C há suspeitas de que estava em Anatólia (Tróia), mas foi diablerizado por Troile, mas está preso sob Cartago com seu amante, o Baali Moloch.
Alcunha: Ralé
Fraqueza: São extremamente vulneráveis a sofrer Frenesi, apesar de negarem radicalmente esta tendência à ecxitação e se tornam hostis quando o assunto é mencionado.
Disciplinas: Potência -- Presença -- Rapidez

Estrutura

Dentro da Camarilla os Brujah tem relativa e pouca influência entre os Príncipes, mesmo porque com a aptidão nata do clã em se meter em problemas não poderia ser diferente (o lendário temperamento Brujah pode produzir igualmente lendárias quebras da máscara e de outras tradições). Porém alguns príncipes lhes dá mais oportunidades do que apenas as horas da noite, pois é surpreendente a quantidade de Xerifes, Algozes e Caçadores Brujah em algumas cidades.
Príncipes Brujah são raros, pois na verdade, a influência mais forte dos Brujah é nas ruas e não nas torres de mármore como os outros clãs, principalmente uma forte influência em universidades e academias, uma relíquia das antigas noites onde os membros eram Reis e Guerreiros Filósofos. Alguns anciões trabalham duro para abraçar membros que demonstrem esta natureza idealista. Mas os Brujah de rua, não se esforçam assim e tendem a abraçar outros da rua. Pois estes membros de rua , se preocupam muito mais em dominá-las em número de membros.
O clã tem a maior variedade de tipos de membro na Camarilla, pois em muitos casos se alguém demonstra uma atitude respeitável, ou coragem para resolver uma questão, é tudo o que ele precisou fazer para que algum Brujah o abrace. Todo o resto, a ideologia Brujah, isso pode ser esquecido (ao menos para estes membros de rua).

Linhagem

Os Brujah foram os primeiros a se chamarem de anarquistas durante a Revolta, mas os anciões do clã desertaram do movimento. Os anciões de outros clãs os exortaram a colocarem suas "tolas e perigosas crias" na linha. A maioria dos líderes Brujah entre os anarquistas se reuniu com os anciões do clã. Os anciões prometeram que os líderes não seriam punidos nem forçados a abdicarem de sua independência se a Revolta terminasse. Os anciões Brujah poderiam garantir isso junto aos outros anciões, que perceberam que a menos que atendessem 'as exigências dos anciões Brujah, a luta continuaria indefinidamente. Os líderes anarquistas Brujah concordaram com isso, o que levou à assinatura de um tratado e a um juramento. O tratamento e o juramento ficaram conhecidos como a Convenção dos Espinhos.
Alguns dos anarquistas Brujah se recusaram a aceitar as palavras dos anciões e se mantiveram ao lado dos outros vampiros revoltosos. Os anarquistas ainda respeitavam esses Brujah, mas eles perderam a liderança para os Lasombra. Os Brujah se tornaram iguais, e não lideres, e continuam assim até hoje.


Um comentário:

  1. Muito bom meu caro ...
    porem..
    Brujahs tem uma capacidade extrema de planejamento e estrategismo pois alem de Punks, Carecas , Rockeiros e etc.. eram tambem filósofos e pensadores que herdaram o comportamento "agressivo" ^^
    mas fora isso esta ótimo.

    ResponderExcluir